Kit 3 Creatina 100% Pura - 500g
Kit 3 Creatina 100% Pura - 500g
Por que usar creatina em sua produção de alimentos?
A creatina monohidratada é um composto amplamente utilizado por atletas e praticantes de atividades físicas, que pode trazer mais valor para a sua fabricação de alimentos, ampliar o público e aumentar as vendas.
Existem diversos estudos científicos pelo mundo que já comprovaram seus excelentes resultados, indicando auxílio no aumento do desempenho físico durante exercícios repetidos de curta duração e alta intensidade.
O que é a creatina?
Trata-se de uma substância em pó de cor branca e solúvel em água e chamada de "monohidratada" porque é combinada com uma molécula de água para aumentar sua estabilidade e absorção no organismo.
Quando consumida, a creatina monohidratada é absorvida pelo sistema digestivo e transportada para os músculos, onde é armazenada na forma de fosfocreatina. A fosfocreatina desempenha um papel fundamental na produção de energia de curto prazo durante exercícios intensos e explosivos, como levantamento de peso ou sprints.
Como usar a creatina monohidratada na fabricação de alimentos e bebidas?
A creatina monohidratada pode ser incorporada na fabricação de alimentos e bebidas esportivas, tornando os seus produtos diferenciados no mercado alimentício.
Algumas opções do uso da creatina monohidratada em alimentos e bebidas são:
- Bebidas esportivas: Você pode adicionar creatina monohidratada em pó a uma bebida esportiva, como uma mistura de suco natural com água de coco ou água.
- Smoothies ou Shakes prontos: Adicione uma dose de creatina monohidratada ao preparar smoothies ou Shakes prontos. Combine a creatina com ingredientes como frutas, leite ou iogurte e outros suplementos alimentares, se desejar.
- Sobremesas: Você pode experimentar adicionar creatina monohidratada a sobremesas como pudins, barras de proteína ou bolos. Lembre-se de que a creatina monohidratada tem um sabor característico, sendo importante considerar a combinação de sabores para garantir um resultado agradável.
- Suplementos alimentares: Ainda é possível usar a creatina em misturas de suplementos alimentares, que atletas utilizam como pós para shakes proteicos ou com objetivos energéticos no momento de realizar atividades físicas intensas.
- Barras de proteínas: incorporá-la em barras de proteínas voltadas para atletas ou para quem deseja aumentar a força muscular também possibilitará um aumento das suas vendas.
Alimentos fortificados: Iogurtes, granolas e cereais matinais podem ser fortificados com a creatina.
Ficha Técnica: clique aqui